Início » Conteúdo estático? Nunca mais! Descubra como torná-lo dinâmico e engajador

Conteúdo estático? Nunca mais! Descubra como torná-lo dinâmico e engajador

by Michael
3,K views

Cansado de ver seu conteúdo se perder na multidão? Quer aumentar o engajamento e a conversão do seu público? A interatividade é a chave para transformar seu material estático em experiências memoráveis. Descubra como aplicar esse conceito e conquistar resultados incríveis.

Quer que seu conteúdo seja mais do que apenas palavras na tela? A interatividade é a solução. Ao transformar seus materiais em experiências engajadoras, você não apenas prende a atenção do seu público, mas também fortalece a relação com sua marca. Imagine um relatório que se torna uma jornada interativa, onde o leitor pode explorar os dados e descobrir insights de forma divertida. É assim que você cria experiências memoráveis e impulsiona seus resultados.

De onde tirar o tempo e o orçamento para criar uma experiência interativa do zero?!

A resposta rápida é: você não tira. 

Pode ficar tranquilo: essa não é uma notícia ruim! Você não precisa criar algo do zero, e pode reaproveitar algo que você já tenha. E, melhor ainda, não é necessário saber nenhuma linguagem de programação para isso.

Como escolher qual conteúdo reaproveitar?

Esta não é uma decisão fácil, mas alguns critérios podem te ajudar. Primeiramente, eu recomendo procurar por um conteúdo que possua uma ou mais características listadas abaixo: 

  • Atende diretamente uma das dores da sua persona;
  • Não obteve os resultados que você esperava;
  • É longa (tempo de leitura de 8 minutos ou mais);
  • Possui informações que podem ser melhor exploradas de forma interativa;

Além disso, tenha em mente que conteúdos interativos podem ter diversos formatos. Desde um simples infográfico ou ebook, até um tour completo pelo seu produto. Então, para que você possa escolher o formato que vai utilizar, pense nos seus objetivos para este quarter: quais métricas são mais importantes para você?

Caso queira aumentar a geração de leads, escolha conteúdo focado no fundo do funil. Aqui, estudos de caso e calculadora são alternativas maravilhosas. Entretanto, infográficos são melhores caso você esteja buscando por brand awareness. 

A lógica aqui é simples: quanto menos o cliente sabe sobre você e suas soluções, menos ele vai querer ler a respeito, e menos informação ele irá te fornecer. É por isso que você precisa focar em ser didático e usar ferramentas visuais, tais como a interatividade, para mostrar que ele possui uma dor. 

Por outro lado, um cliente no fundo do funil de vendas já sabe quem você é, e como você pode ajudá-lo. Agora, você só tem que convencê-lo de que você tem a melhor solução do mercado.

Por fim, considere quanto tempo você tem para reaproveitar esse conteúdo, e quanto trabalho você teria para fazer isso. Se seu tempo é curto, considere escolher um material que não precisa de um ajuste completo. Ao invés disso, opte por incluir elementos interativos pontuais, como um gráfico animado, uma calculadora simples, ou quizzes ao longo do texto. 

Leave a Comment